curso Técnico em Segurança do Trabalho forma profissionais dinâmicos e arrojados, capazes de atuar em qualquer segmento empresarial ou industrial. Voltado à prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, o curso prepara o futuro técnico para a vivência em ambientes diversos da indústria, hospitais, comércio ou agropecuária, sempre buscando a antecipação de situações de riscos para garantir a preservação da saúde e da segurança dos trabalhadores, e com isso, maior produtividade e lucro das empresas.

Além de gerenciar dispositivos de segurança, o Técnico em Segurança é preparado para:

– elaborar e implementar programas de proteção;

– responder pela escolha e utilização de equipamentos de proteção individual (EPI) ou coletiva (EPC);

– realizar análises ergonômicas de postos de trabalho;

– implementar sistemas de proteção de máquinas e ações de combates a sinistros (incêndios e ocorrências similares).

Esse profissional será também o responsável por acompanhar as atividades da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) onde houver e irá integrar o SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho).

É um profissional considerado de confiança na hierarquia das grandes organizações e encontra campo de trabalho em todo o Brasil.

Piso Salarial: R$ 3.180,24 (Convenção Coletiva do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Estado de São Paulo – 2.016/2017)

Área de Trabalho:

Indústria; Comércio; Agropecuária; Hospitais, Prestação de Serviços e Consultorias.

Quem pode fazer?

Estudantes que já tenham concluído o ensino médio ou equivalente, ou que estejam, no mínimo, matriculados a partir da 2º ou 3º série deste. O estudante ainda poderá apresentar certificado de conclusão de ensino médio obtido a partir de Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA.

FORMAÇÃO INTERMEDIARIA 

Módulo I – sem terminalidade = 400 horas de teoria-prática.
Módulo II – sem terminalidade = 400 horas de teoria/prática e 60 horas de estágio supervisionado, num total de 460 horas.
Modulo III – com terminalidade = 400 horas de teoria-prática e 60 horas de estágio supervisionado, num total de 460 horas, levando à conclusão da Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio em Segurança do Trabalho- Eixo Tecnológico : Segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
Open chat