O IEP – Instituto Educacional Profissionalizante – atua há mais de meio século na área da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, tendo iniciado suas atividades no interior do estado de São Paulo, na cidade de Adamantina.

No ano de 1999, o Sr. Carlos Roberto Soares, com forte espírito empreendedor e de carreira consolidada no segmento de instituições financeiras, adquiriu os direitos sobre a marca “IEP”, com a aquisição do negócio e transferência da sede escolar para a cidade de Jales, interior de São Paulo. Nos anos de 2004 e 2006, respectivamente, o IEP incorporou mais duas Unidades Escolares próprias nos municípios de Lins, interior de São Paulo e Iturama, Estado de Minas Gerais.

A sede educacional do IEP na cidade de Jales está situada em uma área total de 11.580 m2, com amplas instalações em um prédio de 4.900 m2 de área construída, com capacidade de atendimento a 1.050 alunos distribuídos em 21 salas de aula, 02 Laboratórios de Informática e mais 08 Laboratórios específicos para as áreas de Enfermagem, Farmácia, Estética, Radiologia, Eletrônica, Eletrotécnica, Química e Açúcar e Álcool. Possui sua Sede Executiva instalada na cidade de Campinas, além de escritórios operacionais nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Considerado um dos líderes brasileiros do mercado de cursos técnicos de nível médio, reconhecido pelo forte know-how adquirido, é pioneiro na criação de material didático apostilado próprio. Em 2005, o IEP vislumbrou, com grandes perspectivas de sucesso, um mercado ainda inexplorado na área de cursos técnicos: a implementação de um sistema de ensino (licença) com material didático apostilado exclusivo, que assumisse amplitude nacional pelo suporte diferenciado na formação plena do profissional técnico de nível médio.

Passados 04 anos da fundação da Empresa IEP Franchising – Licenciadora, o IEP Sistema de Ensino possui parcerias para cursos técnicos com Escolas particulares e confessionais de Educação Básica, Educação Profissional, Instituições de Ensino Superior como Centros Universitários e Universidades. Expandiu seu campo de atuação por mais de 30 municípios do interior paulista e nos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia e Sergipe.

A expressiva qualidade de ensino e o pioneirismo no cenário da educação em todo o território nacional foram reconhecidos em novembro de 2007 e novembro de 2008, quando o IEP Sistema de Ensino foi laureado com o Prêmio Brasileiro da Qualidade Educacional, outorgado pela Academia Brasileira de Arte, Cultura e História, entidade essa fundada na década de 1950, certificada pelo Ministério da Cultura, Educação e Justiça, e aprovada pelo Governo Federal, Estadual e Municipal.

Em seguida, recebeu o Prêmio da ABIQUA – Associação Brasileira de Incentivo à Qualidade em 24 de novembro de 2007, durante a 14ª edição do Troféu Incentivo “Prêmio de Qualidade Latino Ibero Americano” com a presença de Instituições de Ensino da América Latina, representadas por Reitores e Diretores.

O IEP Sistema de Ensino atua com posturas baseadas em valores organizacionais nobres, firmados na tradição, excelência, seriedade, competência e nos firmes princípios da responsabilidade social, com qualidade de ensino e de atendimento diferenciados tendo como Missão: “Formar cidadãos responsáveis e capazes de conquistar seu espaço no mundo produtivo”.

O posicionamento empresarial do IEP Sistema de Ensino junto ao mercado visa atuar como um Centro de Ensino Profissionalizante Técnico de Nível Médio, que promove o desenvolvimento dos seus Licenciados, através da concessão do direito de utilização da MARCA E SISTEMA DE ENSINO IEP, com metodologia e treinamentos diferenciados.

 

Menu