Técnico em Edificações

O crescimento econômico que o Brasil experimentou nos últimos anos possibilitou a qualificação de profissionais da construção civil e a sua fácil inserção no mercado de trabalho.

Para assessorar o desenvolvimento de obras, planejar, projetar e executar pequenas estruturas, ou coordenar serviços sob a supervisão do Engenheiro Civil, o Técnico em Edificações se tornou de fundamental importância. O Técnico em Edificações, além de compreender o processo de planejamento e desenvolvimento de uma obra, domina as suas etapas, cronogramas e os materiais envolvidos, tornando-se importante para a realização segura e no tempo programado da empreita em que esteja inserido.

É um profissional que terá amplo contato com a mão de obra envolvida na obra, na sua organização e contratação; conhecerá os sistemas de desenvolvimento do projeto e aprenderá a dominá-los, além de estar presente no dia a dia das atividades de construção civil.

Esse profissional pode:

– planejar e executar pequenas estruturas e obras;
– elaborar e coordenar reformas;
– coordenar equipes;
– escolher métodos de trabalho e optar por matérias primas,

Piso Salarial: R$ 2.600,00

ÁREA DE TRABALHO

Consultorias; Empreiteiras e demais empresas de construção civil e construtoras.

QUEM PODE FAZER?

Estudantes que já tenham concluído o ensino médio ou equivalente, ou que estejam, no mínimo, matriculados a partir da 2º ou 3º série deste. O estudante ainda poderá apresentar certificado de conclusão de ensino médio obtido a partir de Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA.